sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

TCE decide arquivar denúncia contra prefeitura de Sorriso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou e decidiu pelo arquivamento da denúncia sobre supostas contratações pessoais sem a realização de processo seletivo pela prefeitura de Sorriso em 2010, segundo ano de gestão do prefeito Chicão Bedin (PMDB). O apontamento partiu da Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal (SECEX) do tribunal, que, segundo o relatório publicado no site do órgão, “em consulta ao Sistema Aplic-Cidadão, verificou-se a existência de diversas contratações”.

De acordo com o documento, a secretaria citou à prefeitura para dar esclarecimentos e posteriormente, ao analisar a defesa, constatou divergências entre as informações encaminhadas e dados arquivados no sistema. O Executivo foi novamente citado, apresentou nova defesa e a secretaria considerou sanadas as irregularidades, concluindo “pelo não conhecimento da representação, diante da perda de objeto”.

No voto, o relator do processo, conselheiro Domingos Neto, considerou que “deste modo, da análise dos autos, não se vislumbra conduta dolosa ou desidiosa do gestor, pois sendo citado, enviou os documentos solicitados e esclareceu as divergências suscitadas pela Equipe Técnica”.

Ele destacou ainda que “no mérito, extrai-se dos autos que o gestor apresentou documentos, esclarecendo as divergências suscitadas pela Equipe Técnica da Secex de Atos de Pessoal, demonstrando que as contratações questionadas, enquadram-se nas hipóteses de excepcional interesse público, sendo serviços urgentes de Educação e Saúde”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE