PUBLICIDADE

Riva cobra gestão diferenciada do governo de Silval

PUBLICIDADE

A inserção de uma gestão diferenciada na administração pública de Mato Grosso foi defendida hoje pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP). Ele afirmou que a condução dos trabalhos do Executivo neste ano poderia ter sido melhor, porém a falta de diálogo com servidores e do planejamento público impediram novos avanços em Mato Grosso.

O presidente citou a questão das estradas que ainda não foram recuperadas pela falta de liberação das máquinas aos consórcios intermunicipais. Sobre a Saúde, voltou a criticar a falta de leitos no estado e sugeriu a construção de um novo Pronto Socorro para atender a demanda estadual. Segundo Riva, somente reformas como a do planejamento público, tributária e fiscal poderão mudar a “cara do Brasil” destravando o crescimento.

Para Mato Grosso, que cresce em média 10% ao ano, o deputado alertou sobre o aumento que ocorre nas demandas de todos os setores. E nos últimos anos o Governo do Estado investiu apenas em habitação, deixando a Saúde de lado. “Quando estado partiu para a construção de casas, esqueceu de investir também na saúde e não construiu o hospital com 500 leitos que tanto precisamos. O Pronto Socorro de Cuiabá é uma vergonha”, analisou.

Contudo, ponderou sobre a herança deixada pelo ex-governador Blairo Maggi para o governador Silval Barbosa. Disse que os problemas fazem parte do desenvolvimento do estado, que está em pleno processo de ocupação sem o devido amparo da União que “judia” dos estados. “Pagamos em dívida mais do que recebemos do FPE [Fundo de Participação dos Estados]. Cadê a União que não cumpre o seu papel de investir na Saúde e Segurança Pública?”, questionou, ao complementar que o estado aplaude o recebimento de migalhas, perto do que arrecada para o Governo Federal.

Riva, que respondeu também perguntas de ouvintes, falou sobre a aprovação de emendas que reforçarão os orçamentos da Unemat e Defensoria Pública, destacando como um dos avanços que marcaram os trabalhos da AL. Falou ainda sobre a escolha do VLT, do PAC e outras obras que preparam Cuiabá para o mundial de 2014. “Foi um semestre até certo ponto produtivo, mas o governo poderia ser melhor”.

Além da criação do PSD, Riva ainda defendeu melhorias à Cultura e ao Turismo. Falou sobre o trabalho transparente que a Assembleia Legislativa vem realizando, inclusive, com a promoção de audiências públicas e inovação na transmissão das ações parlamentares, através da TV Assembleia e do novo site, lançado na última quarta-feira (12). Além dos sites de relacionamentos onde a população poderá sugerir melhorias pelo Twitter, Facebook ou email.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE