PUBLICIDADE

Deputados federais do PR querem explicações do ministro dos Transportes

PUBLICIDADE

Deputados do Partido da República (PR) apresentaram hoje requerimentos em quatro comissões para convidar o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a dar explicações sobre as denúncias contra seu ministério. Os requerimentos devem ser votados, amanhã pela manhã.

Embora ainda não esteja confirmado, é possível que o ministro fale nessas comissões reunidas na próxima terça-feira (12). O líder do PR, Lincoln Portela (MG), disse que não há nenhum fato comprovado na matéria publicada pela revista Veja. "Devemos respeitar a imprensa e a revista colocou sua posição, mas nenhuma prova foi apresentada."

Em sua última edição, a revista Veja denunciou um esquema de cobrança de propina e superfaturamento em obras de rodovias e ferrovias sob a responsabilidade do Ministério dos Transportes. O escândalo, batizado de "mensalão do PR [Partido da República]" levou à demissão de integrantes do segundo escalão do ministério e de dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (empresa pública ligada ao ministério).

Os líderes da base aliada, que participaram da reunião do Colégio de Líderes, encerrada há pouco, manifestaram apoio ao ministro.

O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), disse que seu partido já apresentou ao Ministério Público dois questionamentos. Um sobre as denúncias e outro contra o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Haje, por ter dito à imprensa que já conhecia as denúncias. "A CGU deveria ter agido. Isso caracteriza prevarização."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura vai revitalizar ciclovias de principais avenidas em Nova Mutum; R$ 121 mil

A administração pública de Nova Mutum homologou, na última...

Sinop: mutirão de regularização estima arrecadar R$ 250 milhões em dívidas de contribuintes

O procurador-geral da prefeitura, Carlos Melgar, informou, hoje, que...

Mauro envia projeto de lei para promover 1,2 mil soldados da PM este ano

O governador Mauro Mendes anunciou, hoje, o envio de...

Trump assina decreto que impõe tarifa de 50% ao Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou hoje...
PUBLICIDADE