PUBLICIDADE

Dilma aproveitou denúncias para se livrar de Pagot e Juquinha, diz Estadão

PUBLICIDADE

A presidente Dilma Rousseff aproveitou o caso das denúncias de supostas corrupção no DNIT e Valec para “se livrar” do presidente da  Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (Valec), José Francisco das Neves,(Juquinha) e do DNIT, Luiz Antonio Pagot, afastados dos cargos, no sábado, por ordem de Dilma. A informação é do jornal Estado de São Paulo.

“O Estado apurou entre assessores do atual governo e do anterior, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), que Dilma manteve, mas nunca gostou de ter em seu governo Pagot e Neves, este conhecido pelo apelido de “Juquinha”. Tolerou-os até agora porque ambos haviam sido nomeados por Lula, seu padrinho na eleição presidencial. Ao ver a oportunidade de se livrar da dupla, a presidente não teve dúvidas: Dilma mandou afastar os dois de seus cargos ainda no fim de semana, um termo mais suave do que demissão, mas com a mesma eficácia”, informa o jornal, um dos mais conceituados do país.

Pagot nega acusações que empreiteiras estariam dando propina em troca de obras. Conforme Só Notícias já informou, o diretor afastado do DNIT conversou ontem com o senador Blairo Maggi, seu padrinho político, e disse estar disposto a enfrentar a crise para provar que é inocente. Pagot também não aceitaria o afastamento, de 30 dias, conforme estabeleceu o Ministério dos Transportes, em sindicância. Ele poderia pedir demissão se mantido o afastamento. Mas, nos bastidores, estaria sendo articulado pedido de licença, partindo de Pagot, até a sindicância ser concluída.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE