PUBLICIDADE

Membros da CPI vão até a região Sul avaliar caso de hidrelétrica

PUBLICIDADE

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Hidrelétricas estão em Juscimeira, região Sul, ouvindo a população, técnico e empreendedores. O objetivo é o de avaliar as condições de sobrevivência do Rio da Prata e identificar irregularidades que foram denunciadas na usina hidrelétrica de José Fernandes. A reunião da comissão acontece na câmara do município.

O vice-presidente da CPI, Walter Rabello (PP), disse que a situação da usina é grave. Por meio da assessoria de imprensa, ele disse que o projeto inicial previa uma área alagada de 296 hectares, porém, a realidade mostrada em fotos e vídeos é que a área soma mais de 15 mil hectares alagada. A situação deste empreendimento será analisado pelos deputados.

Já o presidente da Comissão, Percival Muniz (PPS), muitas das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH”s) foram instaladas de forma ilegal em Mato Grosso. Estes empreendimentos ferem o artigo 279 da Constituição Estadual, o qual prevê que a construção de centrais termoelétricas e hidroelétricas dependerá da aprovação da Assembleia Legislativa, fato que não ocorreu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE