PUBLICIDADE

Cooperação entre governo e TRE permitirá a biometria na baixada cuiabana

PUBLICIDADE

Com vistas a ampliar a segurança pública na realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso e o governo do estado vão firmar termo de cooperação para realizar a revisão biométrica em 11 municípios da Baixada Cuiabana. O acordo nesse sentido foi firmado na manhã desta segunda-feira, 13 de junho, em reunião realizada no Palácio Paiaguás, entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e o governador Silval da Cunha Barbosa.

O presidente do TRE-MT abriu a reunião explicando aos presentes os benefícios proporcionados pela biometria à segurança pública do Estado, que vai permitir ao Instituto de Identificação dispor de um banco de dados com as dez digitais e fotos de pelo menos 670.348 mil pessoas, número de eleitores dos 12 municípios que serão atendidos pela revisão.

O banco de dados da biometria vai ajudar as polícias Federal, Civil e Militar a solucionar crimes que antes ficavam sem identificação do autor, justamente pela ausência de um banco de dados com as digitais e foto atualizada da população.

O desembargador Rui Ramos explicou ainda que o TRE de Mato Grosso conta com um orçamento de R$ 2,5 milhões, que serão utilizados nas locações de imóveis para mutirões em pontos estratégicos da cidade, e outras despesas de custeio da revisão biométrica. Além disso, o Tribunal vai disponibilizar os kits necessários para biometria (scanners e máquinas digitais especiais), móveis e técnicos para treinar os servidores que farão o atendimento ao eleitor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE