PUBLICIDADE

Silval e Riva buscam apoio para implantação do VLT em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) adiou seu retorno hoje a Mato Grosso, após participar do programa de segurança pública nas fronteiras lançado pela presidente Dilma Rousseff, para ir a São Paulo onde mantém uma reunião com empresários interessados na execução das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e também de grandes indústrias que desejam se instalar em Mato Grosso.

Silval e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), receberão o projeto executivo da obra que dará um raio-x da envergadura e custo da mesma que é mais onerosa que o BRT, mas mais eficiente e com durabilidade para mais de 30 anos. Riva disse que aguarda com ansiedade a entrega do projeto e disse estar convicto de sua viabilidade. "Nós temos certeza de que o sistema se encaixa diretamente naquilo que Cuiabá e Várzea Grande almejam", ponderou.

O governador Silval Barbosa lembrou que a extenuante agenda dos últimos dias é necessária para atender a demanda e para fazer com que as obras saiam do papel o quanto antes, já que o cronograma de execução físico/financeiro é demasiadamente extenso e exige uma regularidade em sua execução.

"Queremos e precisamos decidir logo, até porque de nossa decisão depende outras ações por parte do Governo Federal que já sinalizou aguardar os projetos executivos e licitações até 31 de dezembro deste ano", disse o governador.

Silval Barbosa reafirmou que se a viabilidade do VLT empatar com os gastos do BRT, que aparentemente é mais oneroso por causa do volume de desapropriações, as chances do sistema ser o escolhido é muito grande. "Precisamos ver, conhecer e comparar. O BRT já tem um estudo pronto, agora vamos receber o do VLT e comparar, o que for melhor para a sociedade será o executado".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE