PUBLICIDADE

Maggi apresentará emenda ao novo Código Florestal

PUBLICIDADE

O senador Blairo Maggi (PR) promete apresentar uma emenda ao projeto do novo Código Florestal brasileiro. Ele é um dos primeiros que admite rever o texto já aprovado na Câmara Federal depois de muita discussão e quer estabelecer critérios para classificar diferentes biomas. Se a proposta for aprovada, fará com que a discussão retorne aos deputados.

Maggi alegou ontem que a emenda deverá definir com mais clareza o que é floresta e o que é cerrado, por exemplo. Argumentou ainda, durante encontro do Parlamento Amazônico, realizado em Cuiabá, que as diferentes interpretações prejudicaram principalmente estados como Mato Grosso. Se o novo Código fosse aprovado no Senado sem emendas, iria direto para sanção da presidente Dilma Rousseff (PT).

"Acredito que algumas emendas vão ser apresentadas. Eu mesmo tenho uma, que é para criarmos uma escala condizente para que não tenhamos no futuro duplas interpretações do que é floresta e o que é cerrado. Isso vai evitar confusões como já ocorreu nos últimos anos", afirmou Maggi, ao lembrar ainda episódio em que o então secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, foi preso. "Essa situação chegou àquele limite porque o Estado tinha uma interpretação, o Ministério Público tinha outra e, depois de passados vários anos, verificou-se que estávamos corretos".

Maggi é um dos principais representantes da bancada ruralista no Congresso e avalia que outro ponto que deve ser rediscutido no Senado é a emenda 164. Ela tem como um dos co-autores o deputado Homero Pereira (também do PR) e que garante autonomia aos estados para legislar em matérias ambientais. O senador também quer discutir áreas consolidadas em Área de Preservação Permanente (APP"s). Homero é dos maiores entusiastas do projeto já aprovado. Avalia que o impasse não deve se estender além de 3 ou 4 meses. " O importante é chegarmos a um denominador comum nesse prazo".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE