PUBLICIDADE

Juiz solta 5 vereadores no Médio Norte acusados de cobrar mensalinho

PUBLICIDADE

O juiz Luiz Fernando Kirche, de Diamantino, ordenou, hoje a liberação dos vereadores em Alto Paraguai (Médio Norte) Jason Alves de Souza, Milton de Campos Luz, Gilbert de Souza Lima, Aluisio Carvalho Júnior e Valdecy de Almeida Chagas. Também foi liberado o ex-prefeito Alcenor Alves, presos na Operação Alcaide. Os parlamentares estão em Cuiabá – para onde foram transferidos, na quarta-feira, após serem presos, por ordem judicial, na Operação Alcaide, feita pela Polícia Civil.

Conforme Só Notícias já informou, eles foram presos acusados de exigir dinheiro para votar favoravelmente em projetos da prefeitura. A Polícia Civil informou que “o mensalinho” seria de R$ 500 para cada vereador. Eles negam as acusações. Também é apontado que havia uma articulação para afastar o prefeito Aldair José da Silva, através de CPI, e o presidente da câmara assumiria a prefeitura.

O advogado Pérsio Oliveira Landim, de acordo com o Midia News, acredita que os alvarás de soltura sejam expedidos nas próximas horas. As prisões que haviam sido decretadas eram provisórias – 5 dias.

Leia ainda
Vereadores e ex-prefeito do Médio-Norte negam pedido de propina

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura anuncia desconto de até 30% para pagamento do alvará em Nova Mutum

A prefeitura anunciou condições especiais para a quitação do...

Câmara de Lucas do Rio Verde devolve R$ 4 milhões do duodécimo

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos), confirmou, ao...
PUBLICIDADE