quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Pagot promete duplicar trecho Rondonópolis a Sinop até 2014

PUBLICIDADE

O diretor-geral do Departamento de Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot (PR), prometeu terminas a obra de duplicação da BR-163 entre Rondonópolis a Sinop até o final de 2014. O prazo estipulado foi declarado durante a realização do Entec$, em Lucas do Rio Verde, no sábado, onde foi homenageado com o troféu O Semeador, concedido pela Fundação Rio Verde. Pagot falou somente sobre o prazo e não mencionou oficialmente o montante a ser investido pelo órgão nesta obra.

De acordo com ele, o trecho entre Rondonópolis a Rosário Oeste a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) já liberou todas as licenças ambientais necessárias e a licitação será lançada em breve. Já o trecho entre Rosário Oeste até o Posto Gil, o Dnit já está realizando o trabalho de duplicação, que deve ficar pronta até o próximo ano. Os demais lotes, que preveem a chegada ao município de Sinop, tem o cronograma para serem licitados a partir do dia 30 de julho deste ano ainda.

Alguns trechos ficarão prontos antes de 2014, pois as obras já foram iniciadas como é o caso de Rosário até o Posto Gil. De Rondonópolis a Sinop são 700 quilômetros de extensão a serem duplicados, o que facilitaria o escoamento da produção agrícola e animal da principal região produtora do Estado. Durante o evento, Pagot pediu a colaboração dos produtores rurais para agilizar a duplicação da rodovia. Segundo ele, alguns produtores estariam “travando” as obras por não ceder o espaço de suas terras destinadas a duplicação da rodovia. “Isto acaba atrasando a obra”, ressaltou.

O diretor também afirmou que até o final do próximo ano a pavimentação asfáltica entre Guarantã do Norte até Santarém, no Pará, deverá ser concluída. De acordo com ele, a pavimentação neste trecho já está em mais de 60%, as construções das pontes estão em cerca de 40% prontas. Neste ponto, Pagot afirmou que o governo federal está investindo mais de R$ 1,6 bilhão. “O que mais atrasou foi a falta de projeto e de licenciamento ambiental”, resumiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE