sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Senado debaterá segurança pública para Copa 2014

PUBLICIDADE

A Subcomissão de Acompanhamento da Copa 2014 do Senado Federal, presidida pelo senador Blairo Maggi (PR), se reunirá no dia 31, com representantes da subcomissão e com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, para debater segurança pública durante a competição mundial. O assunto também será debatido pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Além dos senadores membros, a reunião deve contar com a presença de representantes dos órgãos estaduais responsáveis pela execução e acompanhamento das obras de infraestrutura nas cidades sedes da Copa.

Na semana passada, o Comitê Organizador da Copa definiu que vai fazer o "ensaio de serviço Fifa", onde será testado todo o protocolo das medidas de segurança que entrarão em campo durante os jogos da Copa. Esse exame vai acontecer nos amistosos da seleção brasileira contra a Holanda e Romênia, já nos primeiros dias de junho.

Esta tarde, a Subcomissão recebeu o secretário estadual para Assuntos da Copa no Rio Grande do Norte, Demétrio Paulo Torres, e o secretário municipal da Secretaria de Esportes, Lazer e Copa do Mundo, Rodrigo Martins Cintra. De acordo com os gestores, os preparativos estão de acordo com o cronograma estipulado nos projetos executivos.

Amanhã, participam da rodada de audiências públicas os gestores de Minas Gerais – Sérgio Alair Barroso, secretário estadual da Copa do Mundo de Minas Gerais, e Murilo de Campos Valadares, secretário municipal de Políticas Urbanas de Belo Horizonte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE