PUBLICIDADE

Nova Mutum: vereadores criticam percentual de reposição salarial

PUBLICIDADE

O projeto prevendo 5,90% de reposição salarial para servidores de Nova Mutum, aprovado esta manhã, foi criticado por alguns vereadores que, mesmo votando favoravelmente, apontaram que a prefeitura poderia ter avançado mais. O vereador Ataíde Luis da Silva disse que o percentual “é uma vergonha”. Eurico Aparecido da Silva também atacou. Considerou que, “não é um incentivo, mas sim uma desmotivação”. Já Airton Pessi, que integra a base aliada, explicou que trata-se apenas de uma reposição e que espera um reajuste salarial para a categoria. O projeto, coforme Só Notícias antecipou, foi aprovado por unanimidade.

A reposição foi baseada no índice acumulado dos últimos 12 meses (de janeiro a dezembro de 2010) do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi de 5,90%. De acordo com o prefeito Lírio Lautenchlager, a reposição já será incorporada ao salário de maio.

Segundo o prefeito, um reajuste deve ser dado no decorrer deste ano, após alguns reenquadramentos no Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), que voltou a ser estudado pela administração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE