PUBLICIDADE

Código Florestal deve entrar para votação hoje

PUBLICIDADE

O novo Código Florestal (PL 1876/99) deve entrar em votação hoje, às 9h, contabilizando a expectativa de vitória do setor produtivo sobre pontos de extremo conflito. Líder da bancada ruralista do Estado na Câmara Federal, o deputado Homero Pereira (PR) confirmou na noite de ontem acordo com representantes do governo para aprovação de dois temas emblemáticos referentes à consolidação do uso das Áreas de Preservação Permanente (APP) e sobre área de reserva legal. "Pela primeira vez, desde 1965, o Congresso se posiciona sobre uma questão urgente e primordial para o desenvolvimento do país", comemorou.

No referido ano foi editado do Código Florestal. O acordo foi selado previamente em meio a um quadro de protestos da classe ambiental. O deputado aguardava ontem a confecção do texto relativo à matéria, que devia atender as reivindicações da classe. Poucas alterações são esperadas para hoje, mas o parlamentar republicano alerta para nova "conferência" a ser feita nesta manhã, antes de a proposta ser levada à plenário.

Comitiva formada por líderes do setor, como membros da Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), acompanham as discussões. A oposição não se posiciona para votar a Medida Provisória 521/10, que flexibiliza as licitações para a Copa do Mundo, caso a matéria não seja priorizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições de advogadas para lista tríplice de juíza no TRE Mato Grosso

As presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Projeto que aumenta teto de faturamento dos MEIs será encaminhado à Câmara

O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira...

Sinop: câmara instaura CPI para investigar venda irregular de terrenos e jazigos em cemitério

Vereadores aprovaram, ontem, durante a 20ª Sessão Ordinária, o...
PUBLICIDADE