PUBLICIDADE

Governo federal recria Sudeco para fomentar Centro-Oeste

PUBLICIDADE

O governo federal reativou a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff (PT) está publicado no Diário Oficial da União, que circula hoje. O órgão ficará vinculado ao Ministério da Integração Nacional e seu objetivo será traçar metas econômicas e sociais que levem desenvolvimento aos estados que compõem a região: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

De acordo com o documento, o órgão ficará responsável por formular programas e ações com os ministérios para o desenvolvimento regional; articular a ação dos órgãos e entidades públicos e fomentar a cooperação dos entes econômicos e sociais representativos da região; apoiar, em caráter complementar, os investimentos públicos e privados nas áreas de infraestrutura econômica e social, a capacitação de recursos humanos, a inovação e a difusão tecnológica, as políticas sociais e culturais e as iniciativas de desenvolvimento regional; promover a cooperação com consórcios públicos e organizações sociais de interesse público para o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste; entre outros.

A Sudeco terá a seguinte estrutura: Órgãos Colegiados: a) Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro- Oeste (CONDEL); b) Conselho Administrativo da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (COARIDE); e c) Diretoria Colegiada; II – Órgãos Seccionais: a) Procuradoria-Geral, vinculada à Procuradoria-Geral Federal; b) Auditoria-Geral; c) Ouvidoria; e d) Diretoria de Administração; e III – Órgãos Específicos Singulares: a) Diretoria de Planejamento e Avaliação; e b) Diretoria de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos.

De acordo com o documento, o diretor superintendente do órgão terá um prazo de 60 dias para nomear os titulares dos cargos em comissão. O nome do diretor superintendente do órgão ainda não foi divulgado. Ao todo o órgão terá 17 integrantes em seu quadro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE