PUBLICIDADE

Audiência pública tratará da implantação de aterro sanitário em Sorriso

PUBLICIDADE

A Câmara de Sorriso está propondo uma audiência pública para discutir a implantação do Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Domiciliares que está sendo instalado no distrito de Primavera. Conforme o presidente, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), a consulta pública é uma exigência da Lei Complementar 111/09. “De acordo com a legislação, no aterro sanitário, só será permitido depositar resíduos oriundos de outros municípios mediante autorização legislativa precedida de audiências públicas”, explica.

Segundo o parlamentar, sem essa iniciativa, a empresa responsável pela instalação do aterro alega que está sendo prejudicada, já que o empreendimento, orçado em R$ 4 milhões, está paralisado há cerca de dois anos. “Essa lei precisa ser definida para que o investidor prossiga com seu projeto, cuja estrutura de aterro já foi aprovada pelos órgãos ambientais. Como é papel da Câmara promover a audiência então a faremos para não travarmos nada por causa de burocracia. Se nós tivermos algum entendimento contrário ao serviço que a empresa venha a prestar, será uma outra ação”, informa Marchioro.

Na opinião do vereador, através do evento a comunidade poderá ficar inteirada sobre o funcionamento do aterro, bem como sanar dúvidas e fazer questionamentos. “Queremos que esse assunto seja discutido com bastante clareza para que a população esteja ciente do que esta Casa estará autorizando”, enfatiza.

A data para realização da audiência ainda não foi divulgada, mas ficou definido que será no distrito de Primavera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sema habilita municípios do Nortão para emissão de licenças e fiscalização ambientais

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) oficializou hoje...

Mauro critica governo Lula na condução na crise com Estados Unidos

O governador Mauro Mendes (União) criticou o governo Lula...

Comandante-geral nega contratação de policiais temporários em Mato Grosso

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel...
PUBLICIDADE