PUBLICIDADE

PR vai pressionar Silval por mais secretarias após duas mudanças

PUBLICIDADE

Os Republicanos se reuniram ontem na Assembleia Legislativa e depois foram ao governador Silval Barbosa (PMDB) para delimitar o exato tamanho da participação do PR no governo do Estado, hoje resumido a cinco secretarias e que no início da atual gestão já foi de sete pastas. Nos últimos 30 dias, os republicanos perderam a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), hoje ocupada pelo democrata José Domingos Fraga e, a partir da semana que vem, perde a Casa Civil, que era ocupada por Eder Moraes, que assume a presidência da Agecopa.

O ex-deputado estadual e peemedebista histórico e convicto, José Lacerda, será o novo secretário da Casa Civil, o que acomodou o descontentamento do partido do governador, mas abriu certa cizânia dentro do arco de alianças.

Na realidade, convicto de que não tem como ter mais espaço, a não ser que se crie a Secretaria da Pesca, como é defendido pelo republicano Sérgio Ricardo, o PR foi pressionar para ter acesso ao segundo e terceiro escalão do governo do Estado, cargos estes que mudaram pouco em relação ao que já eram no governo Blairo Maggi, ou seja, a maioria já é republicana.

"Queremos saber qual é a nossa parte. Temos cinco secretarias, mas os cargos delas são ocupados por quem?", disse o presidente do PR, Wellington Fagundes, lembrando que o PR foi o mais importante partido aliado na consolidação da vitória de Silval Barbosa para o governo do Estado em 2010.

Hoje estão na cota do PR, as secretarias de: Transportes, Planejamento e Coordenação, Cultura, Meio Ambiente e SAD, que eram complementadas com a Casa Civil e com a Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, agora entregues a outros partidos aliados. "Acho importante a costura de mais aliados e a abertura de novos espaços políticos, mas é preciso se definir a importância do PR no processo de governabilidade", disse Wellington Fagundes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novas medidas tributárias em Mato Grosso também beneficiam setor de panificação

O pacote de medidas tributárias, definidas pelo governo do...

Assinada ordem para construir novo terminal rodoviário em Juara

O prefeito Valdinei Holanda Moraes assinou a ordem de...

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE