segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso: câmara aprova doação de área para construir a Politec

PUBLICIDADE

O projeto de lei 35/11, autorizando a doação de imóvel do município para implantação, em Sorriso, da Politec – Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso, foi aprovado em regime de urgência, ontem à noite, pelos vereadores, durante a sessão ordinária. A aquisição de imóvel para abrigar o órgão está autorizada pela câmara desde 2009, pela Lei Municipal 1.852/2009, que trata da aquisição de imóveis urbanos para serem destinados a implantação do sistema de tratamento de esgoto pela empresa Águas de Sorriso e para a instalação da Politec.

Mas, de acordo com o vereador Chagas Abrantes (PR), o órgão só não está em Sorriso ainda por falta do terreno. "Faltava a destinação do local para que o governo estadual pudesse instalar uma unidade em Sorriso. A área para a concessionária de água já tinha sido repassada, só não sabemos por que para a Perícia Oficial ainda não tinha sido. Acho que agora avançamos e estamos votando em regime de urgência, mostrando a preocupação da Câmara com a sociedade", disse.

A instalação da Politec em Sorriso vai agilizar o atendimento às vítimas de acidentes e homicídios. Hoje, as famílias precisam aguardar a chegada dos peritos de Sinop por até seis horas para que os corpos sejam recolhidos do local onde estão expostos, na maioria das vezes no meio da rua.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Prefeito prevê que duplicação da BR-163 de Lucas a Mutum fique pronta até o final do ano

O prefeito Miguel Vaz (Republicanos) disse, em entrevista na...

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e é líder em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...
PUBLICIDADE