PUBLICIDADE

Deputados estaduais propõem Frente Parlamentar do Comércio

PUBLICIDADE

Para contemplar o setor de comércio, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e o primeiro-secretário Sérgio Ricardo (PR) apresentaram um projeto de resolução para criar a Frente Parlamentar do Comércio no Estado de Mato Grosso. "A Frente funcionará representando o setor de comércio junto ao executivo, principalmente, para atender pleitos nestas questões de decretos, legislação e burocracia, visando contribuir para equilibrar a discussão pública e combater excessos da Sefaz", esclareceu Riva.

Segundo ele, entre os assuntos que dependem de políticas públicas, a Frente trabalhará destacadamente a Carga Tributária. "Temos uma carga tributária alta e o índice de informalidade grande. Mas, será que a informalidade é alta por conta das taxas pesadas, ou os tributos são pesados porque a informalidade é alta? São assuntos como esse que queremos discutir?".

Para o deputado Sérgio Ricardo, a Frente será um canal para promover a qualificação profissional dos mato-grossenses, ampliar a geração de emprego no Estado, estabelecendo um elo entre o lojista, o consumidor e o Legislativo. "A Frente terá o papel de apoiar às reivindicações do setor e fortalecer o comércio. Em especial, trataremos das questões fiscais e tributárias que sobrecarregam a atividade comercial".

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Paulo Gasparoto, declarou que "a criação de tão importante Frente irá buscar o equilíbrio de forças entre a classe empresarial e o executivo estadual, mantendo a positividade das relações entre empresas e governo", concluiu Paulo Gasparoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE