PUBLICIDADE

Vereadores de Sinop são assediados para ingressar em novo partido

PUBLICIDADE

O presidente da câmara de Sinop, Remídio Kuntz, e o vereador Gilson de Oliveira (ambos PP) estão na listagem dos políticos assediados para ingressar no Partido Social Democrático (PSD). Em entrevista ao Só Notícias, o presidente do Legislativo sinopense disse que recebeu o convite, mas que ainda espera uma conversa com sua base e com o próprio deputado estadual José Riva (PP), líder nas negociações para fundação do novo partido em Mato Grosso. “Há a possibilidade, mas primeiro temos que ouvir o grupo”, ressaltou.

Remídio e Gilson estão na lista de cerca de 350 vereadores assediados para ingressar nos quadros da nova agremiação, recém-criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Este número é estipulado pelo ex-presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), vereador por Salto do Céu, Aloízio Lima (PR), que também deve ingressar no novo partido. O Estado tem pouco mais de mil vereadores.

Conforme Só Notícias já informou, na quarta-feira (13), Riva, o vice-governador Chico Daltro, os deputados federais Roberto Dorner e Neri Gueller, e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima, e o deputado estadual Airton Português (todos PP), assinaram o manifesto de criação do novo partido.

Amparados em uma “brecha” da legislação, eles podem trocar de partido, desde que este seja recém-criado, como é o caso, sem correr o risco de perder o mandato eletivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE