PUBLICIDADE

Sinop: cessão do hospital municipal ao Governo é aprovado pela câmara

PUBLICIDADE

Os vereadores também aprovaram, esta noite, em primeira e única votação, o projeto da prefeitura que autoriza a cessão do prédio do Hospital Municipal ao governo do Estado. Com essa decisão, o Estado estará autorizado a implantar o novo modelo de gestão via Organizações Sociais (OS), defendido pelo secretário estadual de Saúde, Pedro Henry.

O planejamento do governo é que a unidade hospitalar seja a segunda a funcionar pelo novo modelo de gestão. Porém, o Estado finalizará, primeiro, o processo de contratação da OS para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Logo após este processo, iniciaria a estruturação e procedimento de licitação da OS para Sinop.

Com a aprovação do projeto e cessão da unidade para o governo, o município não terá mais nenhuma responsabilidade sobre o local. Com isso, o Estado será responsável pelas reformas necessárias, compra de equipamentos, que estão estimados em R$ 13 milhões (prometidos pelo Ministério da Saúde e emendas de parlamentares), além da manutenção mensal, cerca de R$ 2,3 milhões.

Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira (1º), o Conselho Municipal de Saúde aprovou o projeto do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), em ceder o prédio do Hospital Municipal para o governo do Estado. A aprovação do conselho era necessário como a última parte do projeto de cessão. O prédio está pronto e inaugurado desde 2008, mas ainda faltam os equipamentos para poder funcionar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE