PUBLICIDADE

Estado garante conclusão de obras do aeroporto em VG até 2013

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa vem priorizando a adequação de todas as secretarias de seu governo com a realização das demandas da Copa do Mundo em 2014, entre elas as obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. As Secretarias de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e a Extraordinária de Acompanhamento e Logística de Transportes (Selit) foram nomeadas titulares no acompanhamento e fiscalização da execução do projeto de expansão do Marechal Rondon. A previsão é de que sejam investidos R$ 87 milhões pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) até a conclusão das obras.

Segundo o secretário da Selit, Francisco Vuolo, as obras no Marechal Rondon foram divididas em quatro etapas: a primeira etapa está sob responsabilidade da Infraero que é a construção do Módulo Operacional que resolve, em curto prazo, o problema de desembarque do terminal. A segunda, consiste no projeto de expansão que foi contratado pela Infraero à empresa Globo.

O Governo do Estado assume a partir do terceiro estágio, quando o projeto básico for concluído pela Globo, o que está previsto para o mês de setembro de 2011. De acordo com o convênio assinado, este mês em Brasília, caberá ao Estado licitar, contratar, acompanhar e fiscalizar a execução do projeto em obediência aos prazos. "Assim que a Infraero entregar o projeto básico de expansão do aeroporto o Estado começa a licitação da obra", informou o secretário da Setpu, Arnaldo Alves.

A partir das ordens de serviço entregues em janeiro e fevereiro de 2012 as obras levarão de um ano a um ano e meio, em conformidade com o cronograma proposto. "Se tudo correr bem, em julho de 2013 as obras estarão concluídas", afirmou Arnaldo Alves que lembrou que o projeto desenvolvido pela Globo já observa os diagnósticos levantados pelo Estado.

Já a quarta etapa que diz respeito ao acesso ao terminal e a parte de estacionamento está sob a competência da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo 2014 (Agecopa) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE