PUBLICIDADE

Silval diz que multinacional investirá R$ 80 milhões em MT

PUBLICIDADE

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, anunciou, esta tarde, que obteve da empresa Bunge Alimentos em Mato Grosso, garantia que a empresa investirá mais R$ 80 milhões nas atividades em Mato Grosso. Silval reuniu-se, em São Paulo, com o presidente da Bunge Brasil (holding do grupo no País), Pedro Parente, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso. A empresa atua na área de grãos e fertilizantes, e vem ampliando seus negócios no setor sucroalcooleiro. Não foram detalhados em qual área será feito investimento, bem como os prazos.

O presidente da Bunge Alimentos, Sérgio Waldrich, destacou que além de ser o maior produtor de grãos, Mato Grosso tem despontado como um dos Estados mais progressistas do Brasil. “Temos encontrado aqui um grande respaldo, contribuímos com o desenvolvimento, geração de emprego e renda, mas atrelando principalmente a sustentabilidade”, destacou Waldrich.

De acordo com a assessoria, a Bunge tem 28 unidades em Mato Grosso, entre silos, centros de distribuição e fábricas, que geram mais de mil e trezentos empregos diretos e milhares indiretos. A maior unidade de industrialização de soja é em Rondonópolis. Inaugurada em 2002 e integrada à Nova Mutum, viabiliza e otimiza os recursos.

O anúncio dos investimentos ocorreu uma semana após a instalação do Escritório de Negócios de Mato Grosso em São Paulo, o anúncio da Bunge mostra que a iniciativa está dando resultados positivos para a economia do Estado. O governador está acompanhado dos secretários de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf e pelo chefe da Casa Civil, Eder Moraes.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE