PUBLICIDADE

Líderes da Assembleia autorizam governo pagar dívida do Bemat

PUBLICIDADE

As lideranças partidárias da Assembleia Legislativa deram o primeiro passo para que o Estado liquide uma dívida decorrente de obrigação do extinto Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat) com o Instituto Mato Grosso de Seguridade Social (Centrus). Por meio do Projeto de Lei 88/2011, os deputados que estão à frente dos partidos com representatividade no Legislativo mato-grossense estão autorizando o governo a firmar um acordo com o instituto por meio da Procuradoria Geral do Estado – a PGE. Após sua liquidação, o banco negou o pagamento dos créditos relacionados aos beneficiários do Centrus.

“Salientamos que a recusa do Estado em honrar a obrigação assumida com a Centrus levou o Ministério da Previdência Social a decretar a liquidação extrajudicial da entidade, por meio da Portaria nº 4.352, de 11 de fevereiro de 1998”. A observação dos líderes parlamentares se refere a uma dívida declarada em decisão judicial cujo valor não foi citado no projeto.

A transação fará parte de um termo de acordo a ser firmado pelo governo, por meio da Procuradoria Geral do Estado. Nele, serão respeitados os valores apurados pela Auditoria Geral do Estado conforme a condenação que está no acórdão lançado na Apelação Cível nº 14700/2005, na Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Uma das principais condições é que o acordo será formalizado com base na proposta feita pela Centrus. “Ela será analisada e decidida pela Procuradoria Geral do Estado à vista da liquidação feita pela Auditoria Geral do Estado. No caso, deve ser considerada a existência de beneficio mútuo às partes envolvidas no litígio”, observaram as lideranças partidárias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE