PUBLICIDADE

Assembleia vota hoje projeto que altera gestão da Agecopa

PUBLICIDADE

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa criou uma comissão especial para analisar a constitucionalidade do projeto de lei complementar 02/11, que altera o modelo de gestão da AGECOPA. De autoria dos deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Walter Rabello (PP), a proposta será apreciada em primeira votação na sessão de hoje. Conforme o deputado Pinheiro, a audiência pública que iria debater o projeto foi cancelada, por consenso entre os parlamentares.

Na opinião do presidente da AL, deputado José Riva (PP) o atual modelo da agência, gestão colegiada, não funciona em nenhum lugar, "nem em casa". Riva já fez vários alertas à diretoria da Agecopa sobre o cumprimento do prazo de adequação de Cuiabá para sediar o mundial. Uma das preocupações é a mobilidade urbana, que precisará atenção especial, "por ser um dos maiores desafios dos gestores".

Os deputados também aguardam relatório da Agecopa contendo o projeto executivo de todas as obras da Copa e cronograma físico financeiro.

Compõem a comissão especial os deputados: J. Barreto (PR), Percival Muniz (PPS), Ailton Português (PP), Romoaldo Júnior (PMDB) e Luiz Marinho (PTB). "O projeto cumpriu a pauta e está pronto para ser apreciado em Plenário", disse Pinheiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE