terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Mesmo sob pressão, deputado não retira projeto que altera Agecopa

PUBLICIDADE

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, hoje, para manifestar sua indignação contra a atual gestão da Agência de Execução das Obras da Copa do Mundo (Agecopa). “Somos 24 e vinte assinaram em conjunto a proposta de mudar o modelo de gestão da Agecopa. Dificilmente não passará. Falta transparência e agilidade nos projetos”.

Pinheiro disse que não vai ceder a especulações negativas e nem as pressões. Ele disse ainda que não vai retroceder do projeto. Questionado sobre a possível pressão exercida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Eder de Moraes, o deputado disse que “não chegou a ser uma pressão por que eu não permiti sequer que o pedido fosse oficializado”, esclareceu, acrescentando que entende a posição do secretário na sua preocupação como articulador do governo do Estado.

Emanuel ressaltou que hoje completou a décima sessão que o regimento exige para entrar em pauta a matéria. “Agora o palco dessa discussão é o Plenário das Deliberações”, enfatizou.

O deputado lembrou que o prazo do requerimento encaminhado ao diretor presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, no dia 22 fevereiro, se encerra na próxima sexta-feira (25). Foi requerido da Agecopa o projeto executivo de todas as obras da Copa, cronograma físico financeiro de todas as obras, relatório completo das ações da Agecopa desde a criação até fevereiro deste ano, contrato de gestão com o Governo do Estado, termo de compromisso com o Comitê Organizador da Copa – FIFA e CBF e a relação de todos os servidores efetivos e comissionados da Agecopa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE