O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, juntamente com o superintendente do órgão no Estado, Nilton de Brito, e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), estarão em Colniza, hoje pela manhã. O grupo saíra de Cuiabá, por volta das 7h, rumo ao município e deverá fazer um sobrevoo pela região para avaliar os danos causados pelas chuvas na região.
A assessoria de imprensa do Dnit não confirmou se Pagot irá fazer algum tipo de anúncio de recursos ou obras para a região. Já a assessoria de imprensa da prefeitura de Colniza ressalta que o diretor fará o lançamento da recuperação da BR-174, que passa pelo município e foi recentemente federalizada. Para esta rodovia estão destinados cerca de R$ 10 milhões, mediante apoio da bancada federal do Estado.
Por volta das 9h30, há uma reunião marcada no auditório municipal, com a presença da prefeita Nelci Capitani, empresários de todos os segmentos, secretários municipais e lideranças rurais e comunitários
Conforme Só Notícias já informou, o governo do Estado homologou o decreto de situação de emergência nos municípios de Colniza, Aripuanã, Nova Xavantina e Novo Mundo. As chuvas que caíram na região destruiu pontes e estradas deixando cerca de oito mil pessoas isoladas. Devido a este desastre natural, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, veio até o Estado e anunciou a liberação emergencial de R$ 5 milhões para dar apoio ao município de Colniza, distritos de Guariba e Três Fronteiras, além de cinco comunidades que ficaram isoladas.