PUBLICIDADE

Sinop: servidores da Educação fazem nova proposta para prefeitura

PUBLICIDADE

Os profissionais da rede municipal de Educação, que estão em greve há pouco mais de um mês, devem formular, hoje à tarde, uma nova proposta a ser encaminhada ao Executivo e, também, avaliar o movimento grevista. A assembléia está marcada para às 13h, na Clube dos Idosos.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Sidinei Cardoso, a nova proposta será formulada juntamente com os professores. Não foi adianta qual será o principal eixo que deve constar no novo documento.

A assembleia foi definida após reunião entre os representantes da classe e o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, que acredita estar próxima do fim a greve. “Esperamos e acreditamos nisso. A partir do momento em que os dados estão consolidados e não há mais dúvidas quanto a números, não resta outro caminho a não ser retomar as atividades e continuar as conversas”, disse ao Só Notícias.

Segundo Mauri, a reunião realizada ontem teve como objetivo sanar as dúvidas quanto ao lotacionograma da rede, como quadro de professores, remanejamentos e outros números, como o impacto que será gerado com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que deve atingir cerca de R$ 13 milhões, conforme Só Notícias informou.

Ontem, o prefeito Juarez Costa, pediu que professores, zeladoras, merendeiras voltem, segunda-feira, ao trabalho e deixou claro que as negociações continuam com o Sintep sobre criação do PCCS para os 1,4 mil funcionários da área.

Atualmente, a rede municipal conta com cerca de 13 mil estudantes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE