sexta-feira, 10/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: MP apura denúncia de cobrança de propina, vereador nega e ameaça prefeito

PUBLICIDADE

O vereador Gerson Francio (Jaburu) ex-presidente da câmara municipal, confirmou, hoje, que prestou depoimento ao Ministério Público sobre acusação que teria cobrado propina do prefeito Chicão Bedin (PMDB), em suposta troca de apoio para não votar contra as contas da prefeitura de 2009 (que acabaram sendo reprovadas na câmara). Uma fonte de Só Notícias confirmou que a denúncia (notícia crime) ao MP foi feita pela prefeitura. Jaburu, que é do grupo de oposição a Chicão, concedeu entrevista coletiva hoje, sobre o caso. Ele disse ter ido a promotoria prestar esclarecimentos e nega que tenha pedido propina. Acusa o prefeito de ser corruptor. A versão dele, que também será investigada pelo Ministério Público, é que “estava investigando o prefeito para buscar provas que há corrupção na prefeitura”. 

Jaburu alega que estava fazendo trabalho de investigação e “foi me pedido mais provas”. Sua versão é que teriam ocorridos vários convites para “fazer acertos”. “Eu resolvi dar corda a eles e fui atrás deles para negociar. Mas nunca peguei nenhum cruzeiro (sic) da mão deles. E fui levando. Tanto que pedi até para a vereadora Roseane fazer isto e quero isentar ela porque não tem culpa nenhuma. Fui levando até para, quando receber o dinheiro, eu fazer o flagrante”, defende-se Jaburu.  “Meu depoimento para o promotor foi intenso e coloquei muita coisa que vinha acontecendo”, declarou. Na entrevista, Jaburu também faz ameaça ao prefeito: “O senhor sabe como eu sou no final. Nós vamos te pegar. Você pode ter certeza”, disparou.

Uma fonte de Só Notícias informou que outros vereadores foram notificados para prestar esclarecimentos. Não foram mencionados nomes. Um secretário e um ex-secretário da prefeitura também foram intimados. O caso está em segredo de justiça. 

Outro lado
Em nota, a prefeitura de Sorriso comunica “que aguarda o resultado das investigações do Ministério Público Estadual, que corre sob segredo de justiça, para se manifestar a respeito das denúncias envolvendo o Legislativo Municipal. O prefeito Chicão Bedin reforça que confia na atuação do Ministério Público Estadual e do Gaeco e sabe da isenção e da seriedade dessa instituição tendo certeza que tudo será devidamente esclarecido e os culpados serão punidos. O prefeito ainda ratifica que repudia qualquer ação corrupta de agente público e pauta sua administração na transparência e legalidade. Com relação a qualquer acusação feita ao Poder Executivo, Chicão Bedin, que se encontra em viagem a capital do Estado a trabalho, se manifestará na sua volta após análise de Assessoria Jurídica do Município”.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concessionária espera ministério decidir contrato e propõe duplicar 163 de Sinop a divisa com Pará

Lideranças políticas e empresariais em Mato Grosso debateram, hoje,...

Mauro e dirigentes de multinacionais debatem ampliação da irrigação em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes discutiu, esta tarde, soluções sobre...

Conselheiro do TCE acata recurso da prefeitura de Cuiabá contra reprovação de contas

O conselheiro-relator das contas da prefeitura de Cuiabá, Valter...
PUBLICIDADE