sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Após três meses, médicos de Várzea Grande voltam ao trabalho

PUBLICIDADE

Cerca de 240 médicos dos postos de saúde, Programa de Saúde da Família (PSF) e policlínicas de Várzea Grande voltarão ao trabalho na segunda-feira (14). Após quase três meses de paralisação, os profissionais da área decidiram retornar à ativa devido a um acordo firmado com o prefeito interino do município, João Madureira (PSC).

Os profissionais acataram a proposta do Executivo que prevê pagamento das verbas indenizatórias que estão atrasadas há mais de cinco meses. Além disso, vão receber a diferença de R$ 300, referente ao reajuste do piso salarial da categoria, que deveria ter ocorrido em setembro do ano passado, segundo último acordo firmado entre as partes no mês de dezembro de 2009, realizado pelo prefeito afastado Murilo Domingos (PR).

O prefeito interino ainda se comprometeu com os profissionais pela implantação do do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) no próximo mês de maio, quando o salário dos médicos de Várzea Grande deve saltar para R$ 1,9 mil. Porém, de acordo com a assessoria de imprensa do sindicato dos médicos (Sindmed), uma das principais exigências da categoria é de que o Executivo realiza uma profunda reforma no Pronto Socorro do Município, tendo em vista que a unidade se encontra sob interdição ética do Conselho Regional de Medicina (CRM).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE