PUBLICIDADE

Tião da Zaeli admite deixar o PR e ingressar no PMDB

PUBLICIDADE

O vice-prefeito afastado de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, confirmou ontem sua decisão de abandonar os quadros do Partido da República. O descontentamento de Zaeli com os republicanos da cidade não era novidade. Entretanto, o estopim para sua definição ocorreu em meio à falta de apoio verificado por ele de vereadores do PR na Câmara Municipal. A bancada fez coro com os demais parlamentares que aprovaram de forma unânime o afastamento de Tião e do prefeito Murilo Domingos do Paço Couto Magalhães por período de até 180 dias.

Ele declarou ainda que abre a partir de hoje entendimento com todas as legendas. Existe simpatia de Zaeli para ingresso no PMDB, onde os entendimentos estão mais adiantados. Ontem, ao analisar o quadro gerado no município face às mudanças na gestão administrativa, ele demonstrou mágoa com a posição adotada por parlamentares republicanos. Vereadores como o então líder do governo, Charles Caetano (PR), de se unir aos demais parlamentares formando quadro unânime em relação ao afastamento de Murilo – e de quebra dele provocou ressentimento em Zaeli. "Eles não conversaram comigo. São do mesmo partido e não houve uma posição de entendimento, de abertura de diálogo. Então se não tenho apoio dos parlamentares para discutir questões de suma importância para o município não tem porque permanecer no partido", comentou.

No Legislativo municipal, a bancada republicana conta ainda com os vereadores Antônio Cardoso, Domingos Sávio, Cely Barros (suplente) e Wanderley Cerqueira. A decisão também provocou movimentações na cúpula do PR – que discute o assunto nos próximos dias. Zaeli admitiu as articulações com o PMDB, mas antecipa que antes de definir a questão analisará de forma criteriosa todas as possibilidades em relação a outras siglas. Tião já conversou com a cúpula do PMDB. O nome dele é visto como via para pleitear a prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE