PUBLICIDADE

Câmara de Nova Mutum antecipa sessão e aprova projetos

PUBLICIDADE

A câmara antecipou para ontem a 5ª sessão ordinária, devido ao feriado de carnaval, e aprovou requerimentos do presidente vereador Luiz Carlos (PP) para a prefeitura enviar informações relacionadas aos serviços de táxi em Nova Mutum e do vereador Milton Henrique de Carvalho (PMDB) e ao não cumprimento da Lei Federal 11.888/08.

Três projetos de lei do Executivo foram aprovados: 14/2011, autorizando suprimir o parágrafo 2º do Artigo 29 e altera o Artigo 30 da Lei Municipal 1.350/10; Projeto de Lei 06/2011, sobre autorização da prefeitura para alienar bens móveis e utensílios considerados inservíveis para uso da administração ou sucatas e o projeto de lei 04/11, autorizando ser feita locação de imóvel comercial para fins específicos, para instalação da Unidade Temporária de Atendimento – UTA, da Caixa Econômica Federal. Aprovado também, o Projeto de Resolução 02/2011, do Legislativo, de autoria da mesa diretora, alterando o Inciso II do Artigo 1º da Resolução 112/2011.

Nove indicações foram aprovadas. A número 31/2011, de autoria do vereador Airton Pessi – Quick- (PSDB), pede um veículo para uso do CAICA; A 32/11, de autoria do vice presidente, vereador Clemente Franzener (PMDB), visa viabilizar junto a Secretaria de Obras a abertura do trecho em estrada vicinal, compreendido entre as propriedades de Francisco Guerra, Marcos Antoni e Família Badan; A 33/2011, do presidente Luiz Carlos Gonçalves (PP), solicitando estacionamento oblíquo na Avenida das Araras, no trecho entre a Avenida dos Beija-Flores e a Rua das Rosas. A 34, do vereador Silvino Rupolo – Branco (PPS), pede para ser firmado, com a maior brevidade possível, convênio com centros de recuperação e tratamento de dependentes químicos. De autoria do vereador Zulmiro Bonafé (PT), a indicação 35 quer que o município crie um departamento específico para habitação e regularização fundiária, tanto do perímetro urbano, quanto do perímetro rural e a 39/2011, indicando a comissão organizadora da Expomutum a necessidade de fomentar os pequenos produtores rurais, com a implantação de estande na entrada principal do parque, durante a realização da feira. De autoria do plenário, a indicação 36 cobra para ser pleiteada na Secretaria de Estado de Saúde, a instalação de um Hospital Regional para Nova Mutum. A indicação 37 mdos vereadores Milton Carvalho e Branco pede para ser providenciada na CEMAT, o rebaixamento da rede de energia elétrica do Assentamento Pontal do Marape, para que os moradores possam construir suas casas junto à vila do Assentamento; A número 38, apresentada por Milton, Unírio Schirmer (PR), Ataíde Luiz da Silva – Baguncinha (PMDB), e Branco, solicita ao SAE a elaboração e execução de projeto de tratamento e canalização da rede de distribuição de água no assentamento Pontal do Marape para que os moradores possam construir suas residências junto à vila do Assentamento.

Duas moções de oesar foram aprovadas: 04/11, para a família Novelli, pelo falecimento de Raulino Novelli e 05/2011, para a família Snichelotto, pelo falecimento de Jandira Varotto Snichelotto.

A próxima sessão ordinária foi antecipada para o dia 11

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE