PUBLICIDADE

Advogados serão os primeiros a debater reforma política no Estado

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi convidada a sediar a primeira audiência pública para debater a reforma política brasileira. A iniciativa é do senador Pedro Taques (PDT) e do deputado federal Valtenir Pereira (PSB). A audiência acontecerá no dia 21 de março, às 19h, na sede da OAB-MT, em Cuiabá.

Para planejar a forma de atuação, foi realizada uma reunião, esta semana, entre o vice-presidente da entidade, Maurício Aude, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, José Luiz Blaszak, a assessora jurídica do senador Pedro Taques, Mariela Granja, e o coordenador de gabinete em Cuiabá, José Arlindo de Oliveira.

O objetivo é promover um debate mais aprofundado com a participação dos advogados do Estado, membros do Poder Judiciário Estadual e da Justiça Especializada, integrantes dos Ministérios Públicos da União, Federal, do Trabalho, de Contas e Estadual, Defensoria Pública e profissionais que atuam na área.

Haverá também outras audiências públicas voltadas para os partidos políticos e organizações não-governamentais e a sociedade em faculdades da capital e do interior. Nestas atividades, a ordem atuará mediante suas 29 subseções localizadas em todas as regiões do Estado.

Entre os temas a serem debatidos estão os sistemas eleitorais, majoritário, proporcional, misto, financiamento eleitoral e partidário, suplência de senador, filiação partidária e domicílio eleitoral, coligação na eleição proporcional, voto facultativo, data da posse dos chefes do Poder Executivo, cláusula de desempenho, fidelidade partidária, reeleição e duração dos mandatos e candidatura avulsa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE