PUBLICIDADE

Sorriso: vereadores pedem apoio de senador para emancipar distrito

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Sorriso, Luís Fabio Marchioro (PDT), e os vereadores Hilton Polesello (PTB) e Leocir Faccio (PDT) estiveram, ontem, no gabinete do senador Pedro Taques (PDT), em Brasília. Na audiência, os parlamentares entregaram a ele um ofício solicitando apoio na aprovação da lei que repassa aos estados a incumbência de criar e emancipar municípios em seu território.

A aprovação da matéria, que tramita na Câmara Federal, beneficiará os moradores do distrito de Boa Esperança, distante 140 quilômetros de Sorriso, que reivindicam emancipação. "Na semana passada, o ex-subprefeito do distrito, Sérgio Heming, representando lideranças da comunidade, nos entregou um perfil socioeconômico da Microrregião do Distrito para embasar o pedido de votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 13/2003), que devolve aos estados a competência para legislar sobre a criação e emancipação de municípios", explicou Faccio.

Para os vereadores sorrisenses, Boa Esperança tem todas as condições de se tornar município. A comunidade é formada por cinco mil habitantes e possui uma área de 350 mil hectares, abrangendo parte dos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã e Paranatinga. Além disso, tem uma economia forte baseada na agricultura e na pecuária.

Na ocasião, os parlamentares pediram ainda apoio para a construção de uma quadra de esportes e área de lazer para a Escola Municipal de Educação Básica. Cópias do ofício também foram protocoladas nos gabinetes do senador Jaime Campos (DEM) e do deputado federal Wellington Fagundes (PR), que encaminhará para os demais parlamentares da bancada de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE