PUBLICIDADE

Serys ironiza tentativa de grupo rival lhe expulsar do PT

PUBLICIDADE

A ex-senadora Serys Slhessarenko ironizou a atitude do grupo liderado pelo presidente do PT no Estado, Saguas Moraes, e do ex-deputado Carlos Abicalil, em encaminhar só agora seu pedido de expulsão da sigla – juntamente com os demais filiados que integram o seu grupo e que foram candidatos nas eleições passada. Serys ironizou: “Agora? Cinco meses depois? Por que só agora? De que eles têm tanto medo? Eu não sou mais nada”. E acrescentou: “Quer me parecer um ato de pura covardia. Afinal, por que esperaram tanto tempo?”.

Questionamentos à parte, Serys disse que a decisão do grupo majoritário em pedir sua expulsão do PT não surpreende. “Desse grupo – ela disse – se pode esperar de tudo”. Ainda ironizando, Serys afirmou que se sentia “muito honrada” com a atitude do grupo Saguas-Abicalil. “Está tudo muito bem separado. Considero o meu grupo a melhor parte do PT porque estamos há 20 anos trabalhando pelo partido. Esse grupo não: pelo visto, querem continuar sacrificando o PT pelas suas vontades”.

Serys lembrou que quando era presidente do PT e tinha maioria, conseguiu manobrar e abortar o projeto do grupo que desejava a expulsão de um dos ícones do atual grupo majoritário, o procurador Alexandre César, cuja campanha operou “Caixa 2” e colocou o PT na berlinda. “Muitos queriam por tudo essa expulsão, mas isso apenas fragilizava o partido” – lembrou.

A petista garante que vai para o embate e que espera contar com o apoio dos que desejam verdadeiramente fazer com que o PT retome seu caminho de crescimento, principalmente nas bases. “Vou buscar todas os meios. Afinal, dediquei 20 anos de trabalho ao PT e não vou deixar essa luta nas mãos de quem só quer destruir o partido” – frisou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE