PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sorriso precisa de R$ 10 milhões, diz Henry

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, afirmou que o Hospital Regional de Sorriso necessita de recursos na ordem de R$ 10 milhões para investimentos na compra de equipamentos e melhorias na estrutura física da unidade, que atende em sistema de consórcio pacientes de 15 cidades da região. Uma das princi[ais necessidades é de mais leitos de UTI. Henry, que visitou a região, na semana passada, afirmou que fará mobilização, em Brasília, com o Ministério da Saúde para que os recursos sejam liberados via governo federal.

“Nosso objetivo é conseguir recursos necessários para fazer a aquisição dos equipamentos daquele hospital [de Sorriso]. Este é o desafio maior. Também teremos um desafio para o custeio das operações. Mas para isso, vamos buscar uma fonte de financiamento e um modelo de gestão adequado”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.

Conforme já foi informado, o secretário de Saúde de Sorriso, Ednilson de Lima Oliveira, entregou a reivindicação a Henry para a implantação de uma maternidade e a melhoria na estrutura do hospital regional. Atualmente, os partos são realizados na unidade, mas a ideia é ter um ambiente especializado para este procedimento. Além disso, o hospital tem carências de leitos, inclusive de UTI, e de mais médicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE