PUBLICIDADE

Definido local para construção de UPA em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Ainda não foi definido quando inicia a construção da Unidade de Pronto Atendimento. De acordo com a prefeita Maria Izaura, o local está acertado. “Nós já temos a área só ainda não encaminhamos a documentação ao Ministério da Saúde. Será construída no bairro Cidade Alta”, explicou, ao Só Notícias.

Cerca de R$ 1,4 milhão, do governo Federal, serão investidos na obra. A primeira parcela, de R$ 140 mil, foi liberada recentemente para a elaboração dos projetos arquitetônicos, hidráulicos, elétricos e outros, conforme Só Notícias informou. “Já estamos com a primeira parcela do recurso. Estamos terminando a documentação, essa questão burocrática, para realizar licitação e definir a empresa que construirá”, acrescentou.

A UPA terá atendimento 24 horas dentro do padrão exigido pelo Ministério da Saúde, com capacidade de atendimento entre 50 a 150 pacientes por dia e é destinada para cidades entre 50 mil a 100 mil habitantes. É composta por consultórios, leitos de observação, salas de acolhimento, para gesso, raio-x, nebulização, administrativo, farmácia e esterilização.

Na região, já está em processo de construção duas Unidades de Pronto Atendimento. Uma em Sorriso, onde as obras começaram recentemente, e a previsão de conclusão é de seis meses. Outra, em Sinop, onde a construção começou no final do ano passado e a expectativa de entrega é para agosto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE