PUBLICIDADE

Alta Floresta: prefeita cobra de Henry verba para ampliar hospital

PUBLICIDADE

A prefeita Maria Izaura apresentou para o secretário estadual de Saúde Pedro Henry as dificuldades enfrentadas para manter o atendimento de saúde no Hospital Municipal. Ela também reclamou da burocracia do poder público para contratar serviços de saúde e medicamentos. A prefeita também cobrou do secretário a liberação dos recursos para a conclusão da obra de ampliação do Hospital Municipal que está parada há quase um ano, além de aprovar a proposta de repassar para uma Organização Social (OS) a administração dos serviços ofertados pela unidade médica. No entanto, ela espera que não haja burocracia.

De acordo com a assessoria da prefeitura, para garantir essa parceria, que deverá ser celebrada entre Estado, município e Consórcio de Saúde, a prefeitura repassará o Hospital Municipal para o estado através de uma seção em comodato durante um período de 30 anos, aprovado pelos vereadores. Com a organização, as contratações de serviços como parto, cirurgias, exames, entre outros, além de profissionais médicos serão mais rápidas.

Com o compromisso de assumir e manter a unidade, o secretário disse esperar que os resultados apareçam já no primeiro semestre. “Vamos efetivar algumas estruturas físicas que estão semiacabadas dentro da instituição hospitalar e otimizando isso, vamos aumentar a qualidade do serviço oferecido à população dessa região”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE