PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá quer compor com PMDB e PR para obter apoio do governo

PUBLICIDADE

O prefeito Chico Galindo (PTB) ainda acredita fielmente na composição com PMDB e PR, partidos que pertencem a base aliada do governador Silval Barbosa, na expectativa de construir uma melhor relação com o Estado que permita a vinda de mais recursos ao município. "Ainda vamos dialogar. Vou procurar pessoalmente seus representantes em busca de entendimento", afirmou.

Por conta da demora na escolha do secretariado, o Partido da República (PR) rompeu as conversas com Galindo, mas liberou a bancada de vereadores para assumir qualquer postura em relação ao chefe do Executivo. Por outro lado, as negociações com o PMDB, que a princípio ganharam força com a promessa de o partido ser contemplado com duas secretarias, também perdeu fôlego.

Porém, a força que o PMDB mantém no governo de Mato Grosso e governo federal tem motivado o prefeito a insistir no apoio da legenda. "O PMDB está inserido em um contexto de desenvolvimento que envolve a união do Estado com a força dos Ministérios de Brasília. Não podemos abandonar este projeto por falhas na comunicação. Vou procurá-los e ofertar o que é possível".

Em recente decisão, Galindo preteriu o PDT na secretaria de Cultura e em acordo feito com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, entregou a secretária de Cultura ao suplente de vereador Luiz Poção. Apesar disso, nega qualquer crise de relacionamento com os pedetistas. "O partido foi comunicado da decisão que seria entregar ao PP a pasta de Cultura. Agora, vamos em busca de outros entendimentos políticos".

Os progressistas ainda permanecem com o advogado João Emanuel na Agência de Habitação, que será transformada em Secretaria de Cidades, e a possibilidade de ser contemplada com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Essa últma pasta pode ser criada no segundo semestre em substituição a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE