PUBLICIDADE

PMDB pretende anunciar candidatos a prefeito até julho

PUBLICIDADE

O PMDB do governador Silval Barbosa pretende anunciar até mês de julho o nome dos candidatos do partido na disputa pelas maiores prefeituras de Mato Grosso. A sigla quer antecipar a discussão em pelo menos 1 ano para viabilizar as candidaturas e garantir a eleição de até 40 dos 141 prefeitos de Mato Grosso.

De acordo com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, o partido pretende anunciar candidatos até julho em cidades como Cuiabá e Várzea Grande, os 2 maiores colégios eleitorais de Mato Grosso. Ele já trata como certa também a disputa de correligionários em cidades como Sinop e Rondonópolis, onde conta com os prefeitos Juarez Costa e José Carlos do Pátio, respectivamente. Tradicionalmente, os anúncios ocorrem julho de cada ano de eleição com a realização das convenções partidárias.

"A nossa meta é agilizar essa discussão até como forma de garantir a participação efetiva dos filiados na discussão", afirmou Bezerra, após participar na manhã de ontem de uma reunião com o governador Silval Barbosa na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Em Várzea Grande, Bezerra admite que o partido foi procurado pelo vice-prefeito Tião da Zaeli, mas garante que a filiação não está vinculada a nenhum compromisso. Diz que ele terá que viabilizar a candidatura para o pleito, assim como o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat, ex-vice-prefeito de Murilo Domingos (PR) entre 2005 e 2008 e cotado para a disputa.

No caso de Cuiabá, Bezerra afirma que o partido deve aprofundar as discussões na próxima semana. O PMDB fala em candidaturas nas maiores cidades de Mato Grosso numa tentativa de pegar carona no bom momento que vive com a eleição de Silval.

O que o PMDB tenta garantir no cenário estadual já fizeram o PPS e PR durante o governo Blairo Maggi (2003/março de 2010). À época, as legendas contavam com mais de 40 dos 141 prefeitos de Mato Grosso. O desempenho só foi comparado ao período em que o PSDB do ex-governador Dante de Oliveira (1995/2002) comandou o Estado e também dominou mais da metade das prefeituras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE