sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Na inauguração da Agecopa, Silval garante realização de obras

PUBLICIDADE

A solenidade de inauguração da sede da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), no bairro Goiabeiras, encerrou há pouco com o pronunciamento do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, que encerrou sua fala destacando que a realização da Copa do Mundo 2014 em Cuiabá será uma ação conjunta e responsabilidade de todos, “do Governo, Agecopa e todos os poderes, e o sucesso dela será compartilhada com todos os mato-grossenses, por isso que não podemos errar”.

A nova sede da Agecopa ficou lotada com autoridades, imprensa e sociedade civil. O prédio, na avenida Lava Pés, permitirá o melhor acompanhamento da população de todas as obras e ações que preparam a Capital e os municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Baixada Cuiabana) para o mundial da Fifa.

A Agecopa, criada pela Lei Complementar 365 de 25 de setembro de 2009, é responsável pelo planejamento, execução, controle, fiscalização e a coordenação dos projetos especiais do Governo destinados a viabilizar todas as ações pertinentes para a realização da Copa do Mundo 2014.

Além de Silval Barbosa, participaram da solenidade o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi, que destacou que o vai acompanhar os trabalhos da agencia ‘passo e passo” e vai estar em Brasília, junto com a bancada de Mato Grosso, cobrando da presidenta Dilma Rousseff tudo aquilo que Mato Grosso merece, nem mais, nem menos que outras cidades sede da Copa.

Neste momento o chefe do Estado participa de uma entrevista coletiva, que é transmitida ao vivo pela TV Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele responde a perguntas de jornalistas de todos os veículos de comunicação e mídias eletrônicas, principalmente sobre a questão de obras de mobilidade urbanas e questão de desapropriação.

O governador Silval Barbosa garantiu que não vai haver frustração, de anunciar alguma obra e que ela não seja realizada. Como exemplo citou o caso das obras para o BTR (os ônibus biarticulados), que já tem recursos garantidos na Caixa Econômica Federal e está dependendo apenas do projeto executivo para ser liberado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE