PUBLICIDADE

Grupo se reunirá com Silval para cobrar eclusa em Hidrelétrica de Sinop

PUBLICIDADE

Representantes da sociedade organizada da região Norte de Mato Grosso vão se reunir, em Sinop, com o governador Silval Barbosa (PMDB) no dia 26 deste mês para discutir a construção da Usina Hidrelétrica no município. O objetivo da reunião, segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Mauro Muller, é reivindicar apoio do governador na cobrança para que junto com as sete usinas sejam construídas eclusas que facilitam a construção posterior da hidrovia Teles Pires/Tapajós.

"Queremos que haja uma integração dos Ministérios dos Transportes com o de Minas e Energia para que as eclusas sejam feitas em todas as usinas que estão prestes a serem construídas em Mato Grosso e Pará", explicou Muller, que organiza a reunião representando o Grupo de Trabalho Pró Hidrovia Teles Pires/Tapajós.

A Usina de Sinop é a única que ainda não teve licitação concluída das sete que estão programadas para serem construídas em Mato Grosso e Pará. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) ainda não liberou a licença ambiental após a sociedade se manifestar contra em audiência pública realizada em Sinop no ano passado.

Além de representantes da ACES e de entidades de Sinop, devem participar representantes de Associações Comerciais de outras cidades da região Norte de Mato Grosso que serão beneficiadas com a possível construção da Hidrovia.

"Nós da ACES, representando o Grupo de Trabalho, começamos a articular a reunião para pedirmos apoio ao governador. Temos exemplo em Tucuruí, no Pará, que 29 anos depois da construção gastou cerca de R$ 1,6 bilh para fazer uma eclusa. Não queremos que isso aconteça aqui", finalizou Mauro Muller.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE