PUBLICIDADE

Silval pede celeridade ao Judiciário em possíveis demandas por obras

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu, hoje de manhã, com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador José Silvério Gomes, para pedir apoio do Judiciário estadual nas possíveis demandas que possam vir a surgir com as desapropriaçòes em Cuiabá e Várzea Grande por conta das obras da Copa do Mundo de 2014. Depois da criação da Secretaria Extraordinária de Apoio Institucional das Ações da Agecopa e PAC, o governador busca agora apoio dos demais Poderes para que auxiliem no processo.

Silvério lembrou que o TJ já tem varas específicas que cuidam da questão (desapropriação), mas o Tribunal deve avaliar "com celeridade" a necessidade da criação de uma vara específica para tratar dos processos judiciais referentes às desapropriações para as obras da Copa. "Segundo o presidente do TJ será dada uma relativa prioridade a questão, dada a importância e ao que significa para o desenvolvimento da Capital", explicou o secretário da Casa Civil, Éder de Moraes, que também participou da reunião.

O presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal Fifa 2014 (Agecopa), Yênes Magalhães, disse que ainda não é possível quantificar o número de desapropriações a serem executadas. Além da criação da Secretaria Extraordinária, será contratada uma empresa de engenharia para dar suporte neste levantamento e analisar caso a caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE