PUBLICIDADE

Secretários são advertidos por Silval para não cometerem erros

PUBLICIDADE

Em reunião realizada ontem com adjuntos, o governador Silval Barbosa pediu aos gestores que não cometam erros na execução dos trabalhos e que busquem junto à Auditoria Geral do Estado (AGE) orientações com o objetivo de garantir uma melhor gestão pública. Solicitação semelhante também já havia sido feita aos secretários de Estado, durante a primeira reunião, ocorrida na última segunda (3).

“O governador Silval não só pediu aos seus secretários que busquem nossas orientações como também reforçou a eles nosso papel, que não é punir, mas assessorá-los no sentido de garantir a implementação das melhores práticas de gestão e a não incursão em erros. Na dúvida, disse o governador, consulte a AGE”, informou o auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho.

Silval também reiterou o pedido para que a AGE se faça ainda mais presente na condução dos trabalhos de cada órgão e entidade do Poder Executivo estadual, atuando de maneira sempre preventiva e orientativa. “Além de solicitar que as secretarias demandem nossos serviços, o governador pediu também que estivéssemos sempre presentes. Isso demonstra seu compromisso e preocupação com a prestação de um serviço público de qualidade ao cidadão”, ponderou Alves.

Em resposta, o auditor geral garantiu que a AGE continuará atuando de maneira profilática, com foco, também, na orientação do agente público. “Temos como incumbência contribuir com a melhoria do gasto público de forma racional. Neste sentido, ratificamos nosso compromisso de trabalhar para que a administração estadual se torne cada vez mais eficiente em seus processos e eficaz em sua ação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE