sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Presidente da câmara Sorriso quer relacionamento responsável com prefeito

PUBLICIDADE

O novo presidente do legislativo sorrisense, Luís Fabio Marchioro (PDT), declarou, em entrevista ao Só Notícias, que, nos próximos dias, deve realizar a primeira reunião institucional com o prefeito Chicão Bedin (PMDB). Ele está esperando apenas ser marcada data para a primeira audiência com o gestor. Fábio, que faz parte do bloco de vereadores da oposição, afirma que sua administração está empenhada em ter um “relacionamento responsável” com o peemedebista.

O pedetista não acredita que possa acontecer este ano o mesmo que ocorreu durante o ano passado, quando vereadores da oposição e prefeito travaram uma verdadeira “guerra”, chegando a culminar no trancamento da votação dos projetos do Executivo por várias semanas. Segundo ele, aquele episódio foi superado e aconteceu devido a um desencontro de ideias entre os dois poderes municipais. “Naquele momento, o prefeito atuou de forma autoritária e o trancamento da pauta foi necessário”, explicou. A bancada de oposição, da qual Fabio faz parte, tem 8 dos 10 vereadores.

Em relação a sua expectativa a frente do Poder Legislativo, Marchioro disse que pretende realizar trabalhos para voltados para aproximar os vereadores da população. Ele quer que as pessoas entendam o real papel de um vereador e para isso pretende reativar os projetos como Câmara do Estudante e Por Dentro do Parlamento, que leva pessoas comuns para ver de perto como funciona o legislativo municipal.

Há também a pretensão de levar o parlamento municipal para dois grandes distritos do município, o Boa Esperança e o Primavera. Segundo o presidente, está sendo estudado como a Câmara vai atuar nestas regiões que ficam distantes do centro político do município.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente disse que o calendário das sessões ordinárias também está sendo definido. A primeira sessão já está marcada para acontecer no dia 7 de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar marcado para o dia 31 de janeiro. Mesmo em recesso parlamentar, com a suspensão do atendimento ao público, o trabalho interno na Câmara de Sorriso permanece.

(Atualizada às 08:58h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE