quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Cinco suplentes de deputados serão beneficiados com composição do secretariado

PUBLICIDADE

Cinco suplentes de deputados (3 estaduais e 2 federais) vão assumir os cargos em fevereiro. A posse se deve a articulação patrocinada principalmente pelo PP e PR com objetivo de contemplar candidatos que não garantiram a eleição nas urnas. O DEM também deve entrar no rodízio.

No caso dos deputado estaduais, os suplentes Ondonir Bortolini, o Nininho, e Emanuel Pinheiro (ambos do PR) já estão com as vagas garantidas, já que Teté Bezerra (PMDB) e João Malheiros (PR) tomam posse hoje como secretários de Estado de Turismo e Cultura, respectivamente. Luizinho Magalhães (PP) também está tranquilo, pois ficará com a vaga do correligionário Antônio Azambuja, escolhido para comandar a pasta de Esportes e Lazer.

José Domingos (DEM) vive a expectativa de ser nomeado secretário, mas de Desenvolvimento Rural. O problema é que os democratas têm adiado por tempo indeterminado a decisão de se aproximar politicamente do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), já que apoiaram sem sucesso o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) na disputa pelo Palácio Paiaguás. Um dos dirigentes que veem com cautela a aproximação é o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, que formou chapa com o tucano como candidato a vice-governador. Por isso, a pasta vai ser comandada por Jilson Francisco (PR). Se a discussão for levada adiante, assume a cadeira Gilmar Fabris (DEM), que há poucos dias conseguiu anular o indeferimento do registro de candidatura com base na Lei da Ficha Limpa e passou a ocupar a primeira suplência.

Já os 2 primeiros suplentes do PP (Roberto Dorner e Neri Geller) assumirão as cadeiras dos pepistas Pedro Henry e Eliene Lima, que comandarão as pastas de Saúde e Ciência e Tecnologia.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE