sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Meraldo de Sá assume Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Acorizal e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá (PSD), foi nomeado secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familar (Sedraf). O ato está publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. No mesmo documento, está o ato de exoneração do ex-comandante da área, Carlos Luiz Milhomem.

Para assumir o posto, Meraldo teve que renunciar aos postos de prefeito e presidente da AMM. Ele afirmou anteriormente que pretende buscar investimentos para promover a industrialização no Estado. O pessedista terá à disposição, no próximo ano, um orçamento na casa dos R$ 180 milhões. No entanto, este valor inclui os repasses de sua pasta e também de órgão vinculados como Intermat, Indea e Empaer.

Esta é a segunda modificação oficial do primeiro escalão do secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB). A primeira, conforme Só Notícias já informou, foi a nomeação do vice-governador Chico Daltro (PSD) para o comanda da Secretaria de Estado das Cidades no lugar do ex-titular Gonçalo Aparecido de Barros (PMDB).

As duas nomeações marcam o retorno do PSD ao governo do Estado. No entanto, o partido teria uma terceira vaga. É cogitada a Secretaria de Estado de Cultura, que seria ocupada por Janete Riva, mulher do presidente da Assembleia Legislativa e um dos idealizadores do partido no Estado, José Riva.

Conforme Só Notícias já informou, Vicente Falcão (PR) deve deixar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) que passará a ser comandada por José Lacerda (PMDB), atualmente comanda a Casa Civil. O atual secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf (PR), assumirá o lugar de Lacerda. Valério Gouveia deve ficar na vaga deixada por Nadaf.

A Secretaria de Transportes continua com o PR mas muda de titular. Arnaldo Alves de Souza deve sair e Sinézio de Oliveira de ser nomeado secretário. O prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), que está concluindo o mandato, vai para a Secretaria de Estado de Esportes.

O PT deve permanecer com o comando da Secretaria de Estado de Educação com Ságuas Moraes. Não foi confirmado se o partido terá mais uma secretaria. Chegou a ser cogitado o vereador cuiabano Lúdio Cabral na pasta da Saúde.

(Atualizada às 8h50)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE