PUBLICIDADE

Cidinho deixa o Senado e atuou como interlocutor dos municípios

PUBLICIDADE

De um total de 18 suplentes que ocupam vagas no Senado Federal, o senador Cidinho Santos (PR), de Mato Grosso, ganhou notoriedade em função da atuação de destaque nos quatro meses em que substituiu o titular Blairo Maggi (PR), que retornou ao Senado, hoje. Ele atuou como interlocutor dos municípios e representante do setor produtivo, participou ativamente da discussão da nova regra de partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e cobrou a suspensão da portaria que proíbe a pulverização aérea nas lavouras de soja e algodão – que podem gerar prejuízos ao setor de até R$ 6 bilhões somente nesta safra.

Na avaliação do analista político Alfredo da Motta Menezes, Cidinho movimentou-se muito durante os quatro meses, e destacou-se pela atuação perante o processo de desintrusão da área considerada pela Justiça terra indígena na região de Alto da Boa Vista. "Cidinho vinha como ex-prefeito de uma cidade pequena e que presidiu a Associação Mato-grossense dos Municípios, pouco conhecido no Estado, e começou a surpreender quando surgiu como suplente de Blairo superando até a indicação de um ex-prefeito da capital (que era o Rodrigo Palma que acabou ficando com segunda suplência). No Senado movimentou-se muito. Foi a Ministérios, entrou na questão da reserva Marãiwatsédé, acompanhou ativamente o governador Silval Barbosa e com isso se destacou", afirmou Alfredo.

Ações como a articulação para inclusão do município de Cáceres no projeto de criação de ‘free shops" (lojas francas); intermediação na renegociação da dívida do estado; participação efetiva nas discussões de destinação de emendas para Mato Grosso e nas comissões do Senado; dezenas de audiências com prefeitos; interlocução com ministérios, também estão na extensa relação da atuação de Santos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE