PUBLICIDADE

TCE constata irregularidades em diárias de secretaria estadual

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado procedente uma representação interna contra a Secretaria de Estado do Desenvolvimento do Turismo. Ela foi proposta pelo Ministério Público de Contas – MPC em desfavor da SEDTUR que trata sobre possíveis irregularidades na concessão de diárias, gestão de Aparecida Maria Borges Bezerra – Secretária de Estado.

A equipe técnica analisou os documentos juntados aos autos e elaborou seu relatório técnico preliminar. Em atendimento aos princípios do contraditório e da ampla defesa, a gestora foi notificada e solicitou prazo para apresentação de sua defesa. Em sua defesa, cuja análise técnica concluiu pela manutenção de duas irregularidades: prestação de contas irregular, oriunda da ausência de documentos; e concessão irregular de diárias; opinando pela necessidade de devolução de numerário aos cofres públicos.

O Conselheiro relator substituto Luiz Henrique Lima acolheu parcialmente o parecer do Ministério Público de Contas – MPC e determinou à atual gestora a restituição aos cofres públicos, do valor equivalente a 30,74 UPF-MT.

Alertou ao atual gestor ou a quem vier a sucedê-lo no sentido de que a desobediência às determinações impostas possa ensejar a reprovação das contas subsequentes e por fim, que esta decisão seja encaminhada ao relator das contas do exercício de 2013 para acompanhamento do cumprimento das determinações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...

Prefeitura define repasse de R$ 100 mil para Fundação Livre para Viver em Sinop

A prefeitura de Sinop formalizou, na última semana, termo...
PUBLICIDADE