A Justiça Eleitoral acaba de diplomar o prefeito eleito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, o vice, Leandro Félix, o prefeito eleito de Santa Rita do Trivelato, Hugo Garcia, e a vice, Maria Stre. A solenidade foi em Mutum, com a presença de juízes, promotores. Foram diplomados 9 vereadores de Nova Mutum e 9 de Trivelato, bem como alguns suplentes de ambas as cidades.
O juiz Douglas Romao presidiu a solenidade. “Para a Justiça Eleitoral este é um ato exclusivamente de poder. Para todos aqueles que irão integrar o poder público, a partir da posse, nós apenas transmitimos a ideia da responsabilidade. Esta diplomação é um ato entre outros que continuam a ser realizados”, declarou. Ele disse que, na eleição, “o trabalho foi intenso, foi uma campanha eleitoral onde ambos os lados judicializaram muito, apresentando inúmeros processos para nossa análise, 387, até ontem. Consideramos o número alto, mas cumprimos todos, decidindo de forma transparência”, afirmou.
O prefeito Adriano Pivetta (PDT) disse que está montando sua “equipe de trabalho para iniciar o ano colocando em prática todo nosso plano de trabalho proposto durante a campanha. Sabemos do grande desafio, mas estaremos em sintonia com a comunidade e com os vereadores eleitos, identificando e solucionando as dificuldades. É um compromisso sério e cumpriremos nosso dever. Nós já temos algumas pessoas trabalhando conosco, na transição, mas elas não devem assumir cargos. Já nos próximos dias iremos anunciar o primeiro escalão da nossa equipe de govern”, prometeu.
O vice-prefeito eleito, Leandro Félix, disse que “a nossa menina dos olhos será a área da saúde. Vamos priorizá-la, pois é uma área em que não é possível se protelar, marcar hora, ela é imediata. Vamos dar uma atenção especial e imediata para a área da saúde de Nova Mutum”.
O atual vice-prefeito Sadi Ribeiro representou o Executivo na solenidade.
(Atualizada às 18:12h)
Adriano Pivetta
Leandro Felix, vice em Nova Mutum
Hugo Garcia, prefeito de Trivelato
Maria Stre, vice-prefeita de Trivelato