Os primeiros recursos para a construção do anel viário do contorno Norte de Cuiabá e Várzea Grande para o governo do estado, foram liberados, esta semana. São aproximadamente R$ 36 milhões provenientes de emendas de autoria do deputado federal Homero Pereira (PSD). O valor deverá ser usado para elaboração dos projetos executivos de engenharia, incluindo implantação e pavimentação (duplicação), estudos ambientais, desapropriação e execução de outras obras necessárias nas rodovias 163/164/364.
"É um empreendimento logístico fundamental para fazer frente ao crescimento de Cuiabá. Hoje o trânsito está caótico. Essa via alternativa irá minimizar os transtornos causados à população. Estamos empenhados para que o projeto se torne de fato uma realidade na cidade", disse o deputado.
Homero e Wellington Fagundes (PR) conseguiram já assegurar mais R$ 68,9 milhões ao rodoanel, autorizados, mas ainda aguardando liberação, os quais integrarão ao convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).